Quinta-feira :: 29 / 06 / 2017

Además RSS | Classificados Universia | Notícias | Registo | Tradutor | Miríada X MAPA DEL SITIO

Voluntariado nas Universidades


Para além dos contornos académicos, as instituições de ensino superior têm programas de extensão universitária que visam estabelecer uma articulação entre a universidade e a sociedade.

 

  voluntariado


Se ainda estás a estudar e sentes que podes entregar-te mais às iniciativas da universidade, então está pronto para assumir um compromisso com a sociedade e o trabalho voluntário.

O voluntariado tem como objetivo aproximar os estudantes da realidade do país e promover o conhecimento na sociedade.

A VO.U, Associação de Voluntariado Universitário, estabelece quatro formas muito sucintos, sobre a melhor forma de sermos mais solidários. Acima de tudo é necessário que o universitário tenha consciência de que pode, e quer, contribuir para uma sociedade melhor e mais justa, e depois pode  escolher uma ou mais sugestões das quatro aqui enumeradas: 

1 – Doar tempo – Ao voluntariar-se estará a contribuir para alcançar o objetivo específico da(s) atividade(s) no qual participa; se não quiser fazer trabalho de campo, há muito trabalho de fundo logístico em que pode ajudar!

2 – Doar recursos – Sejam eles materiais, tecnológicos, humanos… se deseja contribuir com algo que será útil para a associação em questão.

3 – Doar dinheiro - O financiamento pode ser um passo limitante na implementação de novas atividades e no número de voluntários que a instituição consegue integrar em projetos!

4 – Passar a palavra - Dar a conhecer a existência da associação /instituição de voluntariado/ solidariedade, pode ser o suficiente para que outros venham a dar o seu apoio!

Consulte as notícias Universia relacionadas com o voluntariado


Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar amigo PDF PDF

Partilhar: Delicious Digg Facebook Googlebookmarks Meneame Tecnorati Wikio Yahoo

Publicidade