Segunda-feira :: 27 / 03 / 2017

Además RSS | Classificados Universia | Notícias | Registo | Tradutor | Miríada X MAPA DEL SITIO

Estágios e Mercado Laboral


 

 

gps
   

 

As universidades têm Gabinetes de Apoio nas diferentes faculdades que ajudam os seus alunos a ingressarem no mercado de trabalho e a aceder a programas de estágio das empresas. Embora a nomenclatura destes gabinetes possa variar de universidade para universidade, o objetivo é o mesmo: assegurar que os recém-licenciados ingressam no mercado de trabalho e contribuir para as elevadas taxas e empregabilidade das universidades em que se inserem.

As Univas (Unidades de Inserção na Vida Ativa), os GSP (Gabinetes de Saídas Profissionais), ou os GAE (Gabinetes de Apoio ao Estudante), como são chamados consoante a instituição onde estão inseridos, podem ser centralizados ou estar alocados às várias faculdades de uma universidade.


Serviços e Gabinetes de Apoio aos Estudantes

Preocupada com a inserção profissional dos seus alunos, as universidades criaram junto das suas Faculdades as UNIVA (Unidades de Inserção na Vida Ativa) e os GSP (Gabinetes de Saídas Profissionais).


Ao fazerem a sua inscrição nestas unidades, para além de um atendimento personalizado de orientação para a sua carreira,
os estudantes recebem indicações sobre como fazer um Curriculum Vitae e preparar entrevistas de emprego e seleção de programas.

Estes gabinetes de apoio providenciam ainda informações sobre ações de formação profissional, pós-graduações e mestrados; ajudam na procura de emprego e de estágios, etc..

 

 


Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar amigo PDF PDF

Partilhar: Delicious Digg Facebook Googlebookmarks Meneame Tecnorati Wikio Yahoo

Publicidade